Ciclo de palestra e debates.

A segunda fase da mostra CONVERSAS POÉTICAS ENTRE ARTE E BEBÊS no CENTRO CULTURAL SÃO PAULO contou com um ciclo de debates entre artistas e pensadores do eixo arte e infância, além de produtores culturais que focam suas iniciativas na família e na criança pequena. As discussões trouxeram questões muito ricas em termos de cultura da infância (e para a infância) na sociedade.

A abertura do ciclo de debates se deu com a palestrante MADALENA GUASCO PEIXOTO, da PUC-SP, com a fala BEBÊ E CONSUMO: QUESTÕES PRIVADAS X QUESTÕES PÚBLICAS.



REJANE COUTINHO e MARINA MACHADO discutiram temas e linhas de pensamento acerca da produção artística feita pela criança em ARTE E BEBÊS: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS. A mediação foi de FRANCISCO GONSALES.





O PROJETO ACALANTO trouxe o coral MATERNA EM CANTO, sob coordenação de ISADORA CANTO para abrir os debates do dia.



A bailarina e coreógrafa TATIANA TARDIOLI e a administradora IRENE NAGASHIMA falaram sobre as experiências das iniciativas culturais DANÇA MATERNA e CINEMATERNA na cidade de São Paulo, na mesa O BEBÊ E A CIDADE: INICIATIVAS CULTURAIS PARA PAIS COM BEBÊS.



O pediatra e criador do ESPAÇO NASCENTE, CARLOS EDUARDO CORRÊA mediou a mesa.


E para encerrar o ciclo a última mesa de debate contou com a participação dos grupos de teatro da mostra trazendo um pouco de seus processos, métodos e filosofias de trabalho para iluminar as questões latentes em TEATRO E BEBÊS: DELES, COM ELES, PARA ELES? Com a CIA.ZIN (Elenira Peixoto e Fafi Prado), CIA.NOZ (Anie Welter), Núcleo TRECOS & CACARECOS (Lilian Guerra e Andreia Egydio) e PAPO CORPÓREO (GracieleMacari) de Londrina-PR. Mediação de LUCIA MARIA LOMBARDI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário