6º Dia de Brincar

6º Dia de Brincar traz novidades e ainda mais diversão para as crianças

Brincadeiras, diversão e cultura vão ocupar a Cidade das Crianças, em São Caetano, no feriado do dia 12 de outubro (quarta-feira). Para comemorar o Dia das Crianças, pelo sexto ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura da cidade promove o Dia de Brincar, um evento inteiramente dedicado aos pequenos. O parque, que fica na Alameda Conde de Porto Alegre, 840- Bairro Santa Maria, será tomado por apresentações de balé, dança de rua, teatro, música, mágica e muito mais, das 10h às 17h.

Este é o primeiro ano que o Dia de Brincar tem um tema: Circo, por isso terá a presença de mágicos, palhaços e muitas cores na decoração do parque. Além dessa novidade, também pela primeira vez, o evento vai ter o Espaço Bebê, para crianças de zero a três anos, com apoio do SESC São Paulo.

O dia terá início com apresentação de Bandas e Fanfarras, além de grupos de dança e peças teatrais infantis. Haverá ainda apresentação de hip hop, percussão e o espetáculo Menino Já Foi, às 15h, com a Outro, Outra Cia de Dança.

Durante todo o dia, serão realizadas um série de atividades interativas, como oficina de skate, caminhão do Corpo de Bombeiros, cama elástica e brinquedo inflável. O Dia de Brincar vai promover também uma feira de artesanato no local. Destaque especial para a apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal da cidade e para o show de mágica.

As crianças poderão aproveitar ainda pipoca e algodão doce. Haverá um quiosque aconchegante para livro e leitura, que vai contar com Hugo Passolo, do Grupo Parlapatões, e com a contadora de história Alice Arruda. Às 11h, será apresentada a instalação performática Cara de Quintal, com a Cia Zin.

Mais informações sobre o Mês da Criança no portal www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult ou na Secult, pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.

Nenhum comentário:

Postar um comentário